Com 4 presos de Propriá, PC cumpre 40 mandados de prisão em Sergipe

por SSP/SE, ascom

Foto: Reinaldo GasparoniA superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, apresentou na tarde desta quarta-feira, 22, o balanço final da Operação Faxina realizada desde as primeiras horas da madrugada na Grande Aracaju e nas cidades de Estância, Lagarto, Itabaiana e Propriá. 49 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pelos 80 policiais civis empregados na operação.

Foto: Reinaldo GasparoniDe acordo com a superintendente, a Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) contabilizou 29 presos nos municípios de Itabaiana (10), Lagarto (7), Estância (8) e Propriá (4). Em Propriá, por Um dos homens foi preso no bairro Matadouro, na periferia da cidade, com certa quantidade de maconha e durante a vistoria do ambiente os policiais apreenderam R$ 500 escondidos dentro de um urso de pelúcia. A polícia suspeita que a origem do dinheiro seja da venda de drogas.exemplo, 60 policiais civis oriundos dos municípios de Neopólis, Telha, Canhoba, Aquidabã, Japoatã, Amparo de São Francisco, Grupo Especial de Repressão e Buscas (GERB), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e do gabinete secretário-adjunto da Secretaria Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, prenderam quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e com roubos.

Foto: Reinaldo GasparoniAo lado dessa residência, os policiais também apreenderam um veículo Voyage, placa NME-7190, de Itabaiana. Dentro do painel do carro foi encontrado 350 gramas de maconha. A polícia vai investigar a informação de que o veículo teria sido utilizado no assassinato do maior traficante de Propriá, crime ocorrido na semana passada. Os crimes mais comuns imputados aos 29 presos do interior são homicídio, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e roubo.

Capital

Katarina Feitoza // Foto: Ascom-SSPKatarina destacou que na Grande Aracaju os trabalhos foram executados pela Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), Departamento de Narcóticos (Denarc) e Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) 20 prisões, muitas delas por mandado de prisão com sentença condenatória.

São eles: Rogério Antônio Silva Souza (roubo qualificado), Jorge Porto Fereira (tentativa de homicídio), José Luiz Souza Júnior, Lenilza Maria dos Santos, Ronaldo Martins da Silva e Silvano Pereira Dias (tráfico de drogas), Max Wallace Moreira Alves (associação para o tráfico e um dos envolvidos na libertação de presos da carceragem da 5ª DM), Aldo Silva Souza e Adelmo de Souza Xavier (homicídio), Admilson de Jesus (latrocínio e homicídio), Flávio Brito de Mecena (roubo), além de Danilo Rocha, que foi preso em flagrante com uma arma de fogo.

Também foram presos cinco pessoas e apreendido três menores de idade na cidade de Barra dos Coqueiros, totalizando 20 detidos. Na Grande Aracaju, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, três quilos de maconha, 230 gramas de crack, 10 ampolas de cocaína e um pacote pequeno da droga, 36 ampolas vazias e duas balanças de precisão.

“Estou muito feliz com a atuação da Polícia Civil neste dia, pois retiramos das ruas 49 pessoas envolvidas em crimes graves contra a sociedade. Agora estes acusados estão à disposição do Poder Judiciário e a nossa sociedade fica um pouco mais tranquila e segura”, assegurou a superintendente.

Foto: Reinaldo GasparoniO secretário de Segurança Pública, João Eloy de Meneses, determinou que operações como essa sejam repetidas com mais frequência em todo o Estado. A intenção da SSP é sufocar a criminalidade a partir do cumprimento efetivo de todos os mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Posts

OUTROS TEMAS

Arquivo

ANUNCIE GRÁTIS: empropria@empropria.com

Previsão do Tempo

Flickr Stream


Hit Counter provided by Skylight